Alexandre Mortágua sempre foi notícia. Filho da ex-modelo Christina Mortágua, ele só foi reconhecido pai, o ex-jogador Edmundo, após teste de DNA. Apesar do reconhecimento, os dois não mantém contato há mais de 9 anos.
O jovem de 25 anos voltou a aparecer nas notícias ao anunciar que estava vendendo geleias para conseguir pagar as contas durante a quarentena. “O negócio está ótimo dentro dos limites do que pode uma empresa que tem duas semanas de existência (risos); mas tem sido interessante acompanhar o que as pessoas têm dito das minhas geleias. Minha vida parece incomodar mais do que o abandono paterno que eu sofri”, disse o filho de Edmundo ao site “gay.blog.br”.
No ano passado, Alexandre lançou seu primeiro documentário, ‘Todos nós cinco milhões’, que fala sobre abandono paterno. “O buraco da ausência do meu pai foi preenchido por mulheres muito incríveis que me ensinaram tudo que eu sei sobre amor, comunidade, arte, justiça e poesia. Eu não abriria mão da pessoa que eu sou hoje pela possibilidade de ter crescido com o meu pai”, acredita o jovem cineasta.
Questionado se gostaria de voltar a ter contato com Edmundo, ele devolve com outra pergunta: “Voltar?”.