Xavi Hernández, técnico do Al Sadd, do Catar, afirmou que sua “meta principal” é treinar o Barcelona, mas agora ele está focado em seu atual clube, assegurando que está “bem” depois de contrair a COVID-19.

“Não escondo e sempre disse que minha meta principal, quando possível, é o Barça. É minha casa, seria um sonho”, declarou Xavi em entrevisa ao jornal espanhol Marca.

“Mas agora estou concentrado no Al Sadd, animado para uma nova temporada. Quando vier o Barça, a curto ou longo prazo, virá”, acrescentou o ex-jogador Barcelona e da seleção da Espanha.

“Sobretudo, tem que se respeitar Quique Setién, e desejo o melhor ao time”, destacou Xavi, defendendo o modelo de jogo do atual treinador do Barça.

“Às vezes joga bem; outras, bem; e outras, não tão bem. Mas gosto do esquema de Setién, agora e com suas equipes anteriores: dominar e fazer um jogo vistoso”.

“Vimos jogos muito bons e muito bons para o Barça com o Setién. Sem dúvida”, acrescentou Xavi, cujo nome foi citado dias atrás, quando havia especulações sobre a eventual saída de Setién, depois de perder o campeonato espanhol.

“Com Xavi, tenho um excelente relacionamento e com quem conversamos sobre muitas questões. Mas, no próximo ano, Quique Setién tem contrato e é esse que contratamos”, afirmou o presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, em entrevista no domingo ao jornal Mundo Deportivo.

Por enquanto, Xavi também parece focado no Catar, onde teve que ficar confinado após ser diagnosticado com o novo coronavírus.

“Sinto-me bem, embora logicamente isolado. E quero treinar em breve”, disse o técnico espanhol, que vê a Copa do Mundo de 2022 como “uma Copa histórica”.

“Será uma Copa histórica, sem dúvida. As pessoas vão se surpreender com o que o país é. Em geral, existem muitos preconceitos e muitas críticas infundadas. O Catar tem tudo: um país pequeno, hospitaleiro e generoso. Será uma Copa do Mundo histórica”, afirmou.

Ele também falou sobre Messi jogar. “Vejo Leo jogando até quando quiser. No nível físico, ele é rápido, forte, é um animal competitivo, um animal fisicamente. Não tenho dúvidas de que ele jogará no Catar em 2022”, concluiu.

gr/psr/lca