Esportes

‘Minha história aqui não acabou’, diz Mbappé sobre renovação

ROMA, 23 MAI (ANSA) – Após ter recusado uma proposta do Real Madrid para prosseguir no Paris Saint-Germain, o atacante Kylian Mbappé participou nesta segunda-feira (23) de uma coletiva de imprensa.   

O atual campeão da Ligue 1 anunciou oficialmente no último sábado (21) a renovação de Mbappé, que assinou um contrato válido até 2025. A confirmação colocou um ponto final na longa novela sobre a possível saída do jovem artilheiro do PSG.   


“A França é o lugar em que quero viver, é o meu país. O clube também quer mudar muitas coisas em nível esportivo, mas minha história não acabou aqui. O PSG não precisa convencer, deve ser uma honra jogar em Paris. Neymar e Messi sempre disseram que essa seria minha decisão”, declarou o jogador.   

O centroavante ainda confirmou que tem “muito respeito” pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e revelou que o clube espanhol “fez de tudo” para contratá-lo.   

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, também participou da coletiva e afirmou que “dinheiro não é o mais importante” para Mbappé.   

“Nunca falamos sobre os valores do contrato e nunca vamos falar, para o Kylian, dinheiro não é o mais importante. O projeto esportivo vem em primeiro lugar e ele é o melhor jogador do mundo”, comentou o dirigente.   

Embora tenha voltado a conquistar o Campeonato Francês, o PSG não teve uma temporada totalmente positiva, pois foi eliminado pelo Real Madrid na Champions League e pelo Nice na Copa da França. (ANSA).