Por Letícia Fucuchima
SÃO PAULO (Reuters) – A Minerva disse nesta terça-feira que assinou um contrato vinculante para aquisição da Breeders and Packers Uruguay (BPU Meat), subsidiária do grupo japonês NH Foods, em um investimento total de aproximadamente 40 milhões de dólares.
Localizada próxima a cidade de Durazno no Uruguai, a BPU Meat é um dos mais modernos frigoríficos de carne bovina da América do Sul, com capacidade de abate de 1.200 cabeças/dia, disse a Minerva.
A unidade frigorífica destina cerca de 85% de suas vendas para o mercado internacional, em especial para destinos com alta capacidade de renda e demanda por produtos premium, como Europa, Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul e China.
Com a aquisição, a Minerva passa a ser líder na produção de carne bovina no Uruguai, com uma capacidade total de abate de 3.700 cabeças/dia nas unidades de Pul, Carrasco, Canelones e BPU.
“Acreditamos que a consolidação das nossas operações no Uruguai deve permitir significativas sinergias operacionais e comerciais, ampliando assim as oportunidades de arbitragem no mercado internacional de carne bovina”, diz o comunicado da empresa.