O mineiro Eliseu Teixeira Mendes, de 46 anos, desapareceu após desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no último dia 1º. O homem, que mora em Portugal há cinco anos, viajou para o Brasil para visitar a família em Governador Valadares (MG). As informações são do R7.

No entanto, enquanto estava no voo de Lisboa para Belo Horizonte, Eliseu teria sofrido uma crise de ansiedade. Após ser atendido na aeronave, ele desembarcou em Guarulhos (SP) e, em seguida, foi para um hotel. Já o voo com destino a Belo Horizonte foi remarcado para o dia seguinte, mas o homem não apareceu para o embarque.

De acordo com parentes de Eliseu, as imagens das câmeras de segurança do hotel mostram o homem saindo do local por volta das 4h de segunda-feira (2). Conforme Edson Teixeira Mendes, irmão de Eliseu, o mineiro parecia transtornado.

Mais tarde, a bolsa de Eliseu, com toda a documentação e dinheiro, foi encontrada no centro da cidade. Para o irmão de Eliseu, a companhia aérea foi irresponsável ao ministrar medicamentos para o mineiro.

“Eu fiquei sabendo que ele foi medicado com clonazepam. Foram irresponsáveis. Ele está sem dinheiro e sem documentos. Também não sabemos se ele está com celular. Se encontrarem, tentem conversar com ele ou entre em contato com algum familiar”, disse Edson à Record TV.

Em nota à Record, a Latam Brasil informou que Eliseu foi atendido dentro da aeronave por uma equipe médica. Por estar sem condições físicas de continuar a viagem até Belo Horizonte, ele recebeu acomodação, alimentação e transporte da companhia.

A empresa esclareceu ainda que o mineiro não solicitou nenhum atendimento especial e garante que está prestando apoio aos familiares e autoridades. O caso é investigado pela Polícia Civil de São Paulo, que está monitorando albergues e hospitais da região para tentar localizar o desaparecido.