Mineiro acusado de agredir ex-namorada é condenado a 30 dias de prisão nos EUA

Hillsborough County Sheriff's Office/Divulgação - Reprodução/ Instagram
Foto: Hillsborough County Sheriff's Office/Divulgação - Reprodução/ Instagram

O estudante mineiro Erick Bretz foi condenado a 30 dias de prisão por agredir a então namorada na Flórida, nos Estados Unidos, em 2018. Na quinta-feira (9), a vítima Melissa Gentz divulgou nas redes sociais o resultado da sentença proferida no mês passado. As informações são do G1.

Bretz foi preso no dia 22 de outubro pelas acusações de dano corporal agravado e violência doméstica por estrangulamento. Na audiência sobre o caso, o homem ficou calado e não respondeu nenhuma pergunta. Segundo o estudante, ele recebeu a orientação com base na constituição norte-americana.

Nas redes sociais, Melissa comentou a decisão da Justiça dos EUA. “Posso dizer que isso foi uma grande vitória pra mim. Apesar de ele não ter confessado o crime, ele fez uma declaração de não contestação. Com isso, o juiz decidiu que ele é sim responsável por ter cometido um crime, que no caso foi de estrangulamento”, disse a vítima no Instagram.

Em setembro deste ano, Erick chegou a ser preso por agressão contra outra mulher também nos Estados Unidos.No entanto, foi solto um dia depois. Conforme o Uol, a vítima optou por não prosseguir com a denúncia.

Relembre o caso

Em setembro de 2018, a estudante contou ao G1 que estava na casa do namorado, Erick Bretz, e eles assistiam a um filme quando as agressões começaram. Ela alega que ele teria bebido. “Depois de um tempo, ele começou a ficar agressivo. Pedia sem parar o meu celular. Ele ficou elétrico. Eu queria dormir porque no outro dia eu tinha aula. Eu queria ir embora e ele não deixava”, relembrou Melissa.

A estudante contou que Bretz a empurrou várias vezes, prendeu a cabeça dela entre as pernas dele, pegou um vidro de soro fisiológico e virou no rosto dela. A vítima disse que o porteiro chamou a polícia e uma ambulância para socorrê-la.

Depois de medicada, no mesmo dia, à tarde, Melissa voltou ao apartamento de Bretz para buscar objetos pessoais. Ela estava acompanhada de dois policiais. O rapaz estava dormindo e recebeu voz de prisão. Bretz ficou preso por três dias, pagou fiança de US$ 60 mil – o equivalente a quase R$ 245 mil – e deixou a prisão em Tampa, na Flórida.