Esportes

Minas vence o Praia Clube no tie-break e termina Mundial Feminino de vôlei em 5º

No duelo entre equipes brasileiras na madrugada deste domingo, o Minas Tênis Clube levou a melhor ao vencer o Praia Clube no tie-break, com parciais de 18/25, 25/14, 18/25, 25/22 e 16/9, e ficou com o quinto lugar no Mundial Feminino de Clubes, que está sendo realizado em Shaoxing, na China.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

A partida teve grande alternância na liderança do placar, de modo que o Praia venceu o primeiro e terceiro sets e o Minas, com uma reação rápida, levou a melhor na segunda e quarta parciais, chegando forte para o tie-break, em que manteve o ritmo e fechou com certa facilidade, com sete pontos de frente.

As estrangeiras de ambos os lados foram os destaques da partida. Pelo time de Uberlândia, brilharam a dominicana Brayelin, autora de 21 pontos e a norte-americana Nicole Fawcett, com 18 pontos.

A equipe de Belo Horizonte saiu vitoriosa e, por consequência, com o quinto lugar, muito graças à atuação da norte-americana Deja Mcclendon. Ela foi a maior pontuadora do jogo, anotando 23 pontos. Thaisa virou 18 bolas e também foi fundamental para o triunfo.

CAMPEÃO – O título do Mundial de Clubes ficou com o Conegliano. Na grande decisão, o time italiano superou neste domingo o Eczacibasi Vitra Istanbul, da Turquia, de virada, por 3 sets a 1 – parciais de 22/25, 25/14, 25/19 e 25/21.

Na briga pelo terceiro lugar, o Vakifbank Istambul, da Turquia, superou o Novara, da Itália, por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/23 e 25/21, e ficou com um lugar no pódio.

Veja também

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea