Milton Nascimento explica ausência nas mesas principais do Grammy: ‘Na arquibancada’

Cantor optou por não comparecer na cerimônia principal

Reprodução/Instagram: @miltonbitucanascimento
Músico de 82 anos foi alocado na arquibancada da premiação Foto: Reprodução/Instagram: @miltonbitucanascimento

Após o suposto rumor de que um assento havia sido negado ao cantor brasileiro Milton Nascimento, 82,  durante a 67º edição do Grammy no último domingo, 2, a equipe do artista utilizou as redes sociais para explicar o ocorrido. Segundo o post, o músico não foi “barrado”, mas alocado na arquibancada do local, longe dos outros artistas indicados.

+ Milton Nascimento emociona público de Tiradentes em estreia de documentário

+ Grammy: Milton Nascimento perde prêmio para Samara Joy, que derrotou Anitta em 2023

“O cantor e compositor Milton Nascimento não foi barrado e nem privado de ter um assento na cerimônia principal do Grammy”, começa.

No evento, a estadunidense Esperanza Spalding, com quem Milton dividia a indicação de melhor álbum vocal de jazz pelo disco “Milton + Esperanza”, chamou atenção por sentar sozinha nas mesas reservadas aos artistas principais na premiação.

“Um dia antes, quando observamos os convites, constatamos que a Academia havia destinado um lugar para Esperanza, enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada. Quando questionados pela equipe de Esperanza, alegaram que ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo”, relata.

Considerando então, toda a trajetória e carreira do cantor, a equipe optou “pela ausência dele na cerimônia principal”.

Na noite da premiação, Esperanza levou um cartaz com a imagem do cantor dizendo “essa lenda viva deveria estar sentada aqui”, e também aproveitou para protestar pelas redes sociais. “Então, Milton não ganhou um assento nas mesas da cerimônia deste ano. Isso não me pareceu certo. Não estou falando de ganhar um Grammy”, desabafa.

“Estou indignada que essa lenda viva não tenha sido considerada importante o suficiente para se sentar entre os A-listers, então, tive que trazê-lo comigo. Gritem se nos virem na TV”, completa.

Toda a situação gerou uma onda de indignação nas redes sociais. “Grammy você não é nada perto do Milton Nascimento. Um artista nato, único, enquanto você é uma premiação de merda”, escreveu um usuário. “Bituca é maior que todo o Festival”, concordou outro.