ISTOÉ Gente

Milton Gonçalves deseja ver um presidente negro comandando o país: “Vou ficar feliz”

Crédito: Divulgação/TV Globo

Recém-recuperado de um AVC, o ator Milton Gonçalves, de 86 anos, concedeu uma entrevista ao canal ‘Sem Frescura’, no YouTube, em que falou da importância de incentivar os negros e sobre o racismo.

“A economia não chega no agrupamento de negros. A grande maioria dos negros não tem possibilidade de estudar, de fazer arte, de fazer uma série de coisas. Então quando um de nós (negros), eu e outros companheiros podemos, nós vamos lá incentivar. Não é pra tirar ninguém e botar outro, não é isso. É incentivar os 50% de brasileiros negros nesse país”, disse o artista veterano.


Ainda no bate-papo, Milton revelou que espera um dia poder ver um presidente negro comandando o país. “O que eu vou ficar feliz vai ser o dia que acontecer o que aconteceu com os Estados Unidos. O presidente, com sua esposa e suas duas filhas negras ficaram duas jornadas como presidente e quando aconteceu isso, muitas pessoas choraram muito, brancos e negros. Que tal se isso acontecesse no Brasil, um presidente negro?”, concluiu.
Assista ao vídeo da entrevista na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=9Tg87E5F1hk&feature=emb_title