Sem papas na língua! Durante o desfile da Porto da Pedra no primeiro dia de exibição das escolas de samba do Rio de Janeiro, que foi ao ar na noite de domingo, 11, na TV Globo, o apresentador Milton Cunha perguntou ao vivo na emissora “por que não há verba governamental destinada para as artes que envolvem o Carnaval”.

+De Ivete a Anitta: veja 10 hits que prometem agitar os foliões no Carnaval 2024

+Após Baby do Brasil fazer ‘pregação’ em trio de Ivete Sangalo, saiba qual é a religião da cantora

A indagação surgiu durante explicações sobre a apresentação da Porto da Pedra. O jornalista Leonardo Bruno falou que a cultura popular brasileira foi muito marginalizada no passado e isso gerou questionamentos de artistas brasileiros entre o fim do século XIX e começo do século XX.

“O pessoal perguntava por que a ópera tinha tanto valor para os intelectuais e os nossos folguedos não? Tem o bumba meu boi e o maracatu, que são coisas nossas. Temos que valorizar”, disse Leonardo Bruno.

Na sequência, Milton Cunha aproveitou para cobrar os governantes brasileiros. “A gente pergunta: por que só as artes brancas ricas têm verba tarimbada e as artes do povo não têm? Por que não pode ter verba para a arte carnavalesca?”, disparou.