Millie Bobby Brown acusa colega de ‘Stranger Things’ de assédio moral

Caso teria sido levado às autoridades antes do início das gravações da quinta temporada e desencadeado uma investigação interna

Millie Bobby Brown; stranger things
Millie Bobby Brown posa ao chegar para o BRIT Awards na O2 Arena em Londres, Grã-Bretanha, 1º de março de 2025 Foto: REUTERS/Isabel Infantes

De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, Millie Bobby Brown, atriz de Stranger Things, teria acusado o ator David Harbour, que dá vida ao personagem Jim Hopper na série, de assédio moral e intimidação.

+Carreira e vida pessoal: relembre momentos marcantes de Bonner que deixou o ‘JN’

O caso teria sido levado às autoridades antes do início das gravações da quinta temporada, e essa denúncia vem à tona enquanto a última temporada de Stranger Things está perto de chegar ao público.

O veículo informou que as denúncias apresentadas pela atriz reuniam diversas páginas e que uma apuração interna foi aberta. Essa investigação, segundo a publicação, teria se estendido por meses, mas sem que o resultado fosse divulgado.

A Netflix, até então, não se pronunciou acerca do caso. Além disso, nenhum dos envolvidos fez declarações públicas ou à imprensa sobre o tema.

“A Netflix nunca comenta investigações internas, mas o fato de não terem negado diz muito”, disse uma fonte ao Daily Mail.

Millie Bobby Brown acusa colega de 'Stranger Things' de assédio moral

Ator David Harbour

A tese é de que a plataforma de streaming quer evitar desvio de foco acerca da temporada final da série.

A repercussão ocorre pouco depois de Lily Allen, ex-esposa de Harbour, lançar um álbum com letras recheadas de críticas ao ator, especialmente por conta de casos de infidelidade.