O Ministério do Interior da França anunciou há pouco que uma operação de segurança está ocorrendo em Paris, logo após os jornais locais noticiarem que um militar teria disparado contra um homem que tentou agredir com uma faca agentes de segurança e entrar com uma mala no Museu do Louvre. No Twitter, o Ministério do Interior da França confirmou o incidente e anunciou uma operação de segurança em Paris, alegando um “um grave evento de segurança pública”. O bairro do Louvre foi fechado, assim como o museu, o Palais Royal e as estações de metrô na região.

Segundo o jornal francês Le Monde, fontes dizem que o agressor portava dois facões e atacou um soldado que fazia a patrulha do Louvre, pulando em direção ao homem e gritando “Allah Akbar”, que significa “Deus é grande” em árabe. O soldado teve ferimentos nos dois antebraços. Outro militar que estava no local teria atirado cinco vezes contra o agressor em resposta ao ataque.

Militares franceses fazem uma operação de segurança na região do Louvre, em Paris, após um homem atacar guardas do museu com uma faca
Militares franceses fazem uma operação de segurança na região do Louvre, em Paris, após um homem atacar guardas do museu com uma faca (Crédito:AFP)

 

Cerca de 250 pessoas que estavam nos arredores das atrações turísticas foram levadas para confinamento em uma zona de segurança. A tentativa de agressão ocoreu no Carrousel du Louvre, por volta das 10h locais.

De acordo com o porta-voz do sindicato SGP da polícia, Luc Poignant, o suspeito tentou entrar no Carrousel du Louvre com duas mochilas, mas, ao ser impedido pela equipe de segurança, reagiu e tentou agredir os agentes. Não foram encontrados explosivos com o agressor até o momento.

O homem ficou em estado grave após ser alvejado, mas pode ser levado para interrogatório.