O milionário Frederick Ward Snr, de 91 anos, que era militar britânico aposentado, deixou apenas 50 libras (cerca de R$ 315) para as cinco netas por não ter recebido visitas quando estava doente. O idoso morreu em 2020 em decorrência de problemas pulmonares. Ele também deixou uma quantia irrisória para os três filhos. As informações são do portal Daily Mail.

A fortuna de Frederick é avaliada em 500 mil libras (R$ 3,15 milhões na cotação atual). Porém ele deixou 50 libras dentro de um envelope para cada neta.

Insatisfeitas, as cinco mulheres entraram com uma ação na Justiça argumentando que os tios “influenciaram indevidamente” o avô em seu testamento. Elas ainda reivindicam a parte do pai delas, o equivalente a um terço de todo o patrimônio do ex-militar.

No entanto o juiz James Brightwell afirmou em sua decisão que o testamento é “completamente racional”, pois Frederick expôs a sua decepção com as netas, com as quais teve “contato limitado” nos últimos anos de vida.

O testamento ainda cita que Frederick passou a ter pouco contato com as netas após a morte do pai delas. As mulheres argumentaram que não visitavam o avô nas vezes em que ficou internado porque não eram informadas com frequência sobre as idas dele ao hospital.

“É muito provável que dadas as circunstâncias após a morte de Fred Jr. e o contato limitado com as requerentes, [as netas] fizeram com que Ward [o avô] ficasse decepcionado com elas”, disse o juiz, que também rejeitou a acusação de que os tios influenciaram na decisão do idoso.

O Daily Mail informou que Frederick deixou claro aos seus advogados qual era a sua vontade e, por isso, fez o testamento em 2018.