Miliciano é baleado em confronto com a PM em Itaboraí

Rio – Um miliciano foi preso, nesta quarta-feira, após ser baleado ao entrar em confronto com PMs em Itaboraí, na Região Metropolitana do estado. José Luiz da Silva, conhecido como Velho do Rio, estava em um Hyundai ix35 com outros dois comparsas, quando passaram por agentes do 35º BPM (Itaboraí), em Porto das Caixas.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram até a região para verificar denúncias de que comerciantes e moradores estavam sofrendo extorsão. Ao chegarem lá, os milicianos ordenaram que os PMs parassem a viatura policial, o que não aconteceu, já que os militares perceberam que os homens estavam armados.
Pouco mais a frente, os PMs saíram da viatura e perceberam que os suspeitos estavam indo em direção a eles. Os milicianos atiraram, iniciando um confronto.
Após os disparos, Velho do Rio foi encontrado baleado com uma pistola 9mm. Foi quando ele disse que fazia parte da milícia local, assim como as outras duas pessoas que estavam com ele. Ele foi levado ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior para atendimento médico.
Outros materiais foram apreendidos na ação. O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí) e depois seguiu para a 74ª DP (Alcântara).