Economia

Milho da Ucrânia está muito caro para exportação no início de 2022, diz trader


KIEV (Reuters) – Os altos custos da energia e o atraso na colheita estão tornando o milho ucraniano caro demais para ser exportado com sucesso no início de 2022, disse um trader nesta segunda-feira.

“Você pode ter uma visão geral, que mostra que, aos preços atuais após o Ano Novo, não temos para onde vender milho”, disse Tymur Shyshlov, da Risoil Ukraine, à consultoria agrícola APK-Inform.

A Ucrânia planeja colher um recorde de 40 milhões de toneladas de milho este ano e mais de 30 milhões de toneladas podem ser exportadas.

A Ucrânia exportou 23 milhões de toneladas de milho na temporada 2020-21 de sua safra de 2020, de 30,3 milhões de toneladas.

Mas traders e analistas dizem que o aumento dos preços globais do gás e um subsequente aumento nos preços domésticos aumentaram o custo do milho ucraniano.

Shyshlov disse que um salto nos custos de logística e uma safra recorde de milho na América do Sul são fatores adicionais que podem afetar as exportações de milho da Ucrânia.

A APK-Inform disse neste fim de semana que os preços de oferta de exportação do milho ucraniano caíram 1 dólar a tonelada na semana passada, para 279 a 288 dólares (FOB Mar Negro).

A Ucrânia exportou 5,5 milhões de toneladas de milho até agora nesta temporada, quase o mesmo volume da mesma data em 2020, mostraram dados do Ministério da Agricultura.

(Por Pavel Polityuk)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAS0S2-BASEIMAGE


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua



Tópicos

Updated