Milhem Cortaz revela vício em drogas na adolescência: ‘Quase destruiu minha vida’

Ator relembrou episódio em entrevista ao podcast 'Embrulha Sem Roteiro'

Reprodução/Instagram: @cortaz
Ator está no ar em "Vale Tudo" Foto: Reprodução/Instagram: @cortaz

O ator Milhem Cortaz, 52, abriu-se sobre sua luta contra as drogas na adolescência. Em entrevista ao podcast “Embrulha Sem Roteiro”, o artista revelou que utilizava cocaína quase compulsivamente e que ela “quase destruiu sua vida”.

“Tive contato com as drogas muito cedo, principalmente com a cocaína. A cocaína quase destruiu minha vida. Foi dos 13 aos 15 de uma maneira muito compulsiva. Assustou toda minha família na época”, conta. Após isso, os familiares do ator optaram por mandá-lo para morar na Itália.

+ Atriz Patrícia Naves, esposa de Mauro Naves, passa por cirurgia de urgência

+ Bruna Marquezine e João Guilherme mantêm fotos juntos após fim do namoro

Sem amigos, ele explicou que se sentia bastante sozinho até conhecer uma escola de teatro em Milão. Cortaz ficou na escola por cerca de um ano, período em que conheceu diversas pessoas e chegou a ser contratado pelo teatro “Piccolo di Milano”.

“Eu dizia que meu grande ponto de virada foi minha passagem pela imigração. Eu tinha cheirado cinco gramas de cocaína antes de pegar o avião, cheguei na Itália louco, passei pela imigração e nunca mais pensei nisso na vida. Eu tinha 15 para 16 anos”, revela.

Atualmente o ator ar na novela “Volta por cima”, como Omar. Milhem também é famoso por participar da duologia “Tropa de Elite” e do filme “O lobo atrás da porta”.