Mileide Mihaile aposta no clássico ‘A Morte Lhe Cai Bem’ para look de Halloween

Influenciadora resgatou ícone do cinema dos anos 1990 em produção inspirada no tema do evento, ‘A Máquina do Tempo’

Mileide Mihaile aposta no clássico ‘A Morte Lhe Cai Bem’ para look de Halloween

E por que não unir cinema, moda e performance em um look para celebrar uma das festas mais comemoradas no ano? Foi o que fez Mileide Mihaile, que se inspirou em Goldie Hawn em “A Morte Lhe Cai Bem” (1992), filme de Robert Zemeckis, para o look do Halloween da Sephora, que aconteceu no último sábado, 18, em São Paulo.

O clássico dos anos 1990 mistura humor ácido e glamour, perfeito para a ocasião, que teve “A Máquina do Tempo” como tema para o evento deste ano. O vestido, feito sob medida por Bruno Oliveira, com styling assinado por Lucas Andrade, é uma releitura elegante do clássico.

+Fernanda Torres dá boas-vindas ao verão 2026 em campanha bem-humorada
+Fabiana Justus brinca com ‘barriga tanquinho’ criada por IA e confunde fãs

“Sempre gostei de referências que misturam o glamour com uma dose de ironia. Esse filme tem essa estética teatral e exagerada, mas que também tem muitos significados. Fala sobre vaidade, tempo e escolhas, e isso me instiga muito. Quis trazer essa leitura para o meu Halloween, de um jeito sofisticado, mas com personalidade”, explica Mileide.

A ideia, segundo a influenciadora, foi trazer algo diferente, mas que também dialogasse com sua personalidade. “O Halloween me permite brincar com o visual sem perder a essência. Quis algo que tivesse conceito, que fosse marcante, mas sem cair no óbvio. É um look com história, com ironia e com muita atitude”, conta.

O visual, pensado para uma das festas mais aguardadas da temporada, destaca também a versatilidade de Mileide que dialoga com diferentes universos, do palco a festas como Carnaval ao São João, e agora à moda conceitual. “Gosto de me desafiar, de experimentar outras formas de contar quem eu sou. O Halloween é uma dessas oportunidades de brincar com o visual. É sobre se reinventar e, ao mesmo tempo, celebrar a arte e a criatividade”, completa.