O presidente da Argentina, Javier Milei, usou as redes sociais para anunciar o fim de seu relacionamento com a atriz e humorista Fátima Flórez. Segundo ele, “seria difícil continuar com o relacionamento por conta dos compromissos profissionais de ambos”.

+ Milei oferece apoio a Musk em embate com STF no Brasil

O rompimento acontece oito meses após o namoro vir a público, ainda durante a campanha para a eleição presidencial argentina. Na ocasião, Fátima já havia adiantado que não teria papel ativo num futuro governo e se dedicaria a carreira artística.

O presidente argentino Javier Milei com sua então companheira, a atriz Fátima Florez, deixando a sinagoga Shul Chabad Lubavitch em Surfside, Flórida, em 10 de abril de 2024 – AFP

Entre os motivos da separação, Milei destacou que Flores recebeu várias ofertas de trabalho nos Estados Unidos e na Europa, e que isso, somado ao seu trabalho presidencial, os levou a viver separados, impossibilitando o relacionamento de casal que eles gostariam de ter.

“Decidimos encerrar nosso relacionamento e manter um vínculo de amizade dado o que sentimos um pelo outro e o quanto nos amamos, nos respeitamos e nos admiramos”, escreveu Milei no X, horas depois do encontro que teve em Austin, Texas, com o bilionário e proprietário da rede Elon Musk.