Milão recebe primeira Casa Brasil para Olimpíadas de Inverno

SÃO PAULO, 28 OUT (ANSA) – O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentou nesta terça-feira (28) em Milão, na Itália, a primeira Casa Brasil em uma edição dos Jogos Olímpicos de Inverno.   

O espaço, que receberá os atletas do gigante sul-americano durante os Jogos de 2026, que serão realizados em Milão e Cortina d’Ampezzo , será montado na Casa degli Artisti, um centro de produção de arte contemporânea.   

“Valorizar os Jogos Olímpicos de Inverno é importante do ponto de vista do fortalecimento da marca do Time Brasil. Assim, conseguimos ter um ciclo olímpico de dois anos, e não de quatro, com cada vez mais pontos de contato com o público. Começamos fortemente agora em Milão, seguimos com os Jogos Pan-Americanos em Lima e, depois, teremos os Jogos Olímpicos de Los Angeles.   

Isso, sem dúvida, fortalece a Nação Esportiva”, afirmou Manoela Penna, diretora de Comunicação, Marketing e Valores Olímpicos do COB.   

A dirigente acrescentou que a Casa Brasil permanecerá aberta ao público entre os dias 5 e 21 de fevereiro do próximo ano, com entrada gratuita a partir do meio-dia (horário local).   

O lançamento do espaço celebrou a marca de 100 dias para o megaevento esportivo e contou com a presença de alguns atletas brasileiros, como Edson Bindilatti, Davidson Souza, Pat Burgener e Nicole Silveira.   

O presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), Emilio Strapasson, afirmou que todos se sentiram muito bem acolhidos em solo italiano.   

“Nada mais apropriado do que estarmos na Itália, um país tão irmão nosso, tão sanguíneo como nós somos, tão alegre como também nós somos. Sentimo-nos bem acolhidos aqui, em casa, compreendidos”, declarou. (ANSA).