Milão decreta luto pelo funeral de Giorgio Armani

MILÃO, 4 SET (ANSA) – A prefeitura de Milão anunciou que decretou luto oficial na próxima segunda-feira (8), dia do funeral do estilista italiano Giorgio Armani, cuja morte ocorreu nesta quinta-feira (4).   

A decisão foi divulgada pelo prefeito da cidade italiana, Giuseppe Sala, o qual declarou que o estilista “foi e sempre será um dos maiores representantes da moda italiana e milanesa no mundo”.   

“Armani era um homem cheio de talento e interesses, capaz de trazer o estilo sóbrio e elegante de sua personalidade para suas criações, com moderação, nunca excessivo”, lembrou Sala em um comunicado.   

Segundo o prefeito italiano, “Milão sentirá falta de sua visão criativa, sua participação ativa e seu apoio à vida de nossa cidade”.   

O velório do estilista começará no próximo sábado (6) e ficará aberto ao público até domingo (7), das 9h às 18h (horário local), em Milão. Já o funeral será realizado em cerimônia privada, atendendo a um pedido do italiano.   

Apelidado de “il re Giorgio” (“Rei Giorgio”, em português), Armani criou um império na indústria da moda de luxo e destacou-se em alta-costura, prêt-à-porter, acessórios, perfumes, joias, além de arquitetura de interiores e hotéis de luxo em cidades do mundo inteiro, incluindo Milão, Paris, Nova York, Tóquio, Seul e Xangai. (ANSA).