MILÃO, 3 JUL (ANSA) – Em uma nova camisa produzida em parceria com a alemã Puma, o Milan revelou nesta quinta-feira (3) seu uniforme reserva para a próxima temporada.
A peça é predominantemente branca, mas conta com detalhes em preto e vermelho, tradicionais cores da equipe lombarda. O grande destaque do uniforme, contudo, é o logotipo exibido no lado esquerdo do peito.
Em vez do escudo milanista, a camisa adotou o famoso “Diavoletto”, histórico símbolo do clube introduzido pela primeira vez nos anos 1980. O design tem clara inspiração no uniforme reserva do time de 1981/82, um dos períodos mais sombrios da história dos rossoneri, quando foi rebaixado para a Série B.
A nova camisa do time dirigido por Massimiliano Allegri será usada pela primeira vez em 23 de julho em um amistoso contra o Arsenal.
“O ‘Diavoletto’ é mais do que um símbolo: faz parte do DNA do nosso clube. Trazê-lo de volta à camisa é uma homenagem à nossa herança, mas também nos ajuda a falar com uma nova geração de torcedores. O uniforme captura a essência do que significa representar este time: paixão, estilo e um espírito ousado que nos diferencia”, disse Maikel Oettle, diretor comercial do Milan. (ANSA).