SÃO PAULO, 4 JAN (ANSA) – A bola rolou neste final de semana na Itália para a 15ª rodada da Série A. Além das goleadas da Atalanta, do Napoli, da Juventus e da Inter, o líder Milan venceu fora de casa e continua firme na ponta da tabela da liga.
Goleadas – Apesar de ter saído atrás do placar, a Internazionale não teve piedade do Crotone e goleou o rival por 6 a 2. Com três gols marcados, o argentino Lautaro Martínez foi o grande destaque do jogo disputado no San Siro. Romelu Lukaku, Achraf Hakimi e Luca Marrone (contra) completaram a vitória nerazzurra.
Quem também iniciou o ano de 2021 com um excelente resultado foi a Atalanta, que goleou dentro de casa o Sassuolo por 5 a 1. O colombiano Duván Zapata se destacou ao balançar as redes duas vezes, já Robin Gosens, Matteo Pessina e Luis Muriel deram números finais. O único gol dos neroverdi foi anotado por Vlad Chiriches.
Mesmo jogando na Sardenha, o Napoli conseguiu somar três importantes pontos ao bater o Cagliari por 4 a 1. O polonês Piotr Zielinski fez os dois primeiros gols dos azzurri, já Hirving Lozano e Lorenzo Insigne anotaram os outros dois tentos.
Os sardos, que disputaram grande parte do segundo tempo com um jogador a menos, marcou com o brasileiro João Pedro.
A Juventus se recuperou da derrota contra a Fiorentina com uma goleada por 4 a 1 sobre a Udinese em Turim. O craque Cristiano Ronaldo anotou dois gols e deu a assistência para o tento Federico Chiesa. O argentino Paulo Dybala, já nos minutos finais, concluiu a vitória da Velha Senhora.
Outros Jogos O líder Milan teve dificuldades, mas conseguiu vencer fora de casa o Benevento por 2 a 0 e segurar a liderança do Campeonato Italiano. O marfinense Franck Kessié abriu o placar, mas os lombardos viram Sandro Tonali ser expulso aos 33 minutos. Mesmo assim, os rossoneri fizeram o segundo com Rafael Leão e seguraram o resultado. O atacante Gianluca Caprari ainda perdeu um pênalti para os donos da casa.
A Roma segue firme em sua perseguição aos líderes da liga ao bater a Sampdoria por 1 a 0, com um gol de Edin Dzeko. Pelo mesmo placar, o Verona derrotou o Spezia fora de casa. Já Genoa e Lazio empataram em 1 a 1.
O Torino, que não vencia há nove jogos no Campeonato Italiano, ganhou do Parma e respirou na tabela. Mesmo jogando longe de Turim, os piemonteses bateram o time emiliano com gols de Wilfried Singo, Armando Izzo e Amer Gojak.
A única partida que terminou sem gols na rodada foi no Derby dell’Appennino, disputado entre Fiorentina e Bologna. Os comandados de Sinisa Mihajlovic pararam na boa atuação do goleiro Bartlomiej Dragowski e somaram o quarto empate consecutivo na liga.
Tabela Com 37 pontos e sem perder na Série A, o Milan é o líder do campeonato. No entanto, o time de Stefano Pioli é seguido de perto por Internazionale (36), Roma (30). Já Napoli (28 pontos e com um jogo a menos), Juventus (27 pontos e com um jogo a menos) e Sassuolo (26) completam o G6 do torneio.
Na parte de baixo da tabela, o Torino, que tem 11 pontos, deixou a zona de rebaixamento com a vitória sobre o Parma e colocou o Spezia (11) dentro da zona perigosa, que ainda tem Genoa (11) e Crotone (10). (ANSA).