ROMA, 22 JUN (ANSA) – Depois de três meses, o Milan voltou a jogar o Campeonato Italiano nesta segunda-feira (22) e goleou o Lecce por 4 a 1 fora de casa. Com o resultado, o clube de Milão subiu para a sétima colocação do torneio, com 39 pontos. Após um primeiro tempo morno, com apenas um gol dos visitantes aos 26 minutos com Castillejo, a etapa final foi repleta de emoções. Aos nove minutos, Mancosu empatou a partida cobrando um pênalti.   

Mas, nem deu tempo de comemorar. Aos 10 minutos, Bonaventura colocou os visitantes novamente à frente no placar, e dois minutos depois, Rebic ampliou para 3 a 1. Rafael Leão deu números finais ao jogo aos 27. A derrota manteve o Lecce na 18ª posição do Campeonato Italiano, com os mesmos 25 pontos do Genoa. Na outra partida desta tarde, Fiorentina e Brescia empataram em 1 a 1 com gols de Pezzella e de Donnarumma (de pênalti). Ainda hoje, a líder Juventus encara o Bologna fora de casa a partir das 21h45 (18h45 no horário de Brasília).   

O torneio está sendo disputado com portões fechados como forma de prevenir uma nova onda de disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e os atletas são testados com frequência para a Covid-19, assim como as equipes técnicas das equipes.   

Paralisado desde 9 de março, o novo calendário do Campeonato Italiano prevê 124 partidas em 44 dias, sendo que não haverá jogo em apenas seis dias entre 20 de junho e 2 de agosto. Se por algum motivo, o torneio não puder ser concluído dentro das quatro linhas, a Federação Italiana de Futebol (Figc) pode decidir os classificados para as competições europeias e os rebaixados através de algoritmo. (ANSA)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias