ROMA, 1 SET (ANSA) – Em um fechamento da janela de transferências agitado no futebol italiano, o Milan anunciou nesta segunda-feira (1º) a contratação do meio-campista Adrien Rabiot, do Olympique de Marseille, enquanto a Udinese garantiu o empréstimo de Nicolò Zaniolo, do Galatasaray.
O francês, que defendeu a Juventus entre 2019 e 2024, voltou ao futebol italiano de forma definitiva e assinou um contrato válido até junho de 2028. Ao todo, os rossoneri pagaram cerca de 10 milhões de euros na operação.
Além do experiente meio-campista, o Milan comprou pelo mesmo valor o jovem zagueiro David Odogu, do Wolfsburg, e uma das grandes joias do futebol alemão.
Os lombardos, guiados pelo treinador Massimiliano Allegri, também cederam por empréstimo os atletas Samuel Chukwueze e Yunus Musah ao Fulham e Atalanta, respectivamente.
Marcado por escândalos, Zaniolo terá uma nova oportunidade na Itália após passagens sem sucesso por Atalanta e Fiorentina. O jogador de 26 anos defenderá a Udinese, que venceu alguns concorrentes para entrar em acordo com o Galatasaray.
Entre outros clubes da Itália que se movimentaram no último dia do mercado, a Internazionale fechou a chegada de Manuel Akanji, do Manchester City, enquanto a Juventus apostou em Edon Zhegrova e Lois Openda. O recém-promovido Pisa, por sua vez, trouxe o veterano espanhol Raúl Albiol, campeão mundial em 2010.
O Como negociou o experiente Andrea Belotti com o Cagliari, já o Bologna garantiu o empréstimo de Ibrahim Sulemana, da Atalanta, e contratou o atacante inglês Jonathan Rowe, do Olympique de Marseille, uma semana depois de brigar com Rabiot.
(ANSA).