ROMA, 23 ABR (ANSA) – Em uma grande partida do sérvio Luka Jovic, o Milan ganhou nesta quarta-feira (23) o Derby della Madonnina por 3 a 0 e acabou com o sonho da Internazionale de conquistar a almejada tríplice coroa na temporada.
Após o primeiro duelo da semifinal da Copa da Itália ter terminado em 1 a 1, os rossoneri, que ocupam a modesta nona posição da Série A, controlaram o embate no San Siro, em Milão, e ganharam com gols de Jovic, que balançou as redes duas vezes, e Tijjani Reijnders.
O Milan quebrou um jejum de seis temporadas sem alcançar a decisão da Copa da Itália e poderá ganhar o troféu pela primeira vez desde 2003, quando bateu a Roma. Os lombardos terão a chance de levantar o caneco pela sexta vez na história.
O adversário do Milan na final do torneio será revelado amanhã (24), no estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha, onde Bologna e Empoli se enfrentarão. O rossoblù, que terá o fator casa ao seu lado, venceu o primeiro embate por 3 a 0 e tem larga vantagem no confronto.
A final está agendada para o dia 14 de maio no Estádio Olímpico, em Roma. (ANSA).