Milan bate Cremonese por 2 a 0 e mantém caça à Inter

CREMONA, 1 MAR (ANSA) – O Milan derrotou a Cremonese neste domingo (1º) por 2 a 0, com dois gols no apagar das luzes, e se manteve vivo na briga pelo Scudetto contra a líder e rival Internazionale de Milão, faltando uma semana para o derby que pode decidir os rumos da Série A.   

Jogando fora de casa, o clube rossonero teve dificuldade para furar a defesa adversária e só conseguiu balançar a rede aos 44 minutos do segundo tempo, quando Strahinja Pavlovic desviou de cabeça um cruzamento na área e inaugurou o placar.   

Pouco depois, já nos acréscimos, Rafael Leão apareceu sozinho na área em um contra-ataque e marcou o segundo, sacramentando a vitória do Milan.   

Faltando 11 rodadas para o fim da Série A, os rossoneri estão na segunda posição, com 57 pontos, 10 a menos que a Inter, que derrotou o Genoa por 2 a 0 no último sábado (28).   

Os dois rivais se enfrentarão no próximo domingo (8), e o Milan aposta em uma vitória no confronto direto para tentar colocar alguma pressão no clube nerazzurro, que vem demonstrando desempenho sólido na Série A em 2025/26. (ANSA).