SÃO PAULO, 31 JAN (ANSA) – O Milan anunciou neste sábado (31) a renovação do contrato do goleiro francês Mike Maignan até 30 de junho de 2031.
O vínculo do arqueiro de 30 anos terminava no fim da atual temporada, o que poderia fazer o clube rossonero perder um de seus principais jogadores de graça, revivendo o trauma da saída de Gianluigi Donnarumma para o Paris Saint-Germain em 2021.
“O Milan tem o prazer de anunciar a renovação do contrato de Mike Maignan até 30 de junho de 2031”, diz um comunicado divulgado pelo maior campeão europeu do futebol italiano.
“Após se juntar aos rossoneri no verão de 2021, Mike rapidamente se consolidou como uma das figuras-chave da equipe, destacando-se por sua liderança, confiabilidade e altruísmo. Seu crescimento constante o levou a se tornar capitão do clube e uma presença central no elenco, além de pilar da seleção francesa”, acrescenta a nota.
O goleiro acumula 188 partidas pelo Milan e conquistou os títulos da Série A em 2021/22 e da Supercopa Italiana em 2024.
“Essas conquistas refletem uma trajetória pessoal construída ao longo do tempo com dedicação, responsabilidade e um profundo senso de pertencimento às cores do Milan”, diz o comunicado.
O clube rossonero é o atual vice-líder do Campeonato Italiano, com 47 pontos, cinco a menos que a rival Internazionale de Milão. (ANSA).