Milan anuncia que Paquetá sofreu uma entorse no tornozelo

MILÃO, 03 ABR (ANSA) – O Milan anunciou nesta quarta-feira (3) que o meio-campista Lucas Paquetá sofreu uma “entorse de segundo grau” no tornozelo direito e poderá ficar algumas semanas longe dos gramados.   

O brasileiro se machucou aos 36 minutos da etapa inicial, na partida contra a Udinese, após uma dividida com o suíço Valon Behrami. Paquetá foi substituído por Samu Castillejo e deixou o estádio San Siro de muletas.   

A lesão do jogador de 21 anos foi comprovada por uma ressonância magnética, e o clube prevê recuperar Paquetá “até o fim da temporada”. O Milan também informou que o brasileiro será reavaliado na próxima semana.   

O goleiro Gianluigi Donnarumma, que também saiu machucado, teve um estiramento em um dos músculos da coxa direita e deverá ficar cerca de um mês afastado.   

A contusão de Paquetá liga o alerta da seleção brasileira, que estreará na Copa América no dia 14 de junho, diante da Bolívia, no estádio do Morumbi. A convocação final para o torneio será divulgada no dia 17 de maio.(ANSA)