MILÃO, 24 JUL (ANSA) – O Milan anunciou oficialmente nesta quinta-feira (24) a contratação do jogador equatoriano Pervis Estupiñán, em contrato válido pelos próximos cinco anos.
“O Milan tem o prazer de anunciar que Pervis Estupiñán se juntou à equipe em definitivo, vindo do Brighton, e que assinou com os Rossoneri até 30 de junho de 2030”, afirmou o clube italiano em comunicado.
A expectativa é de que o equatoriano ocupe a posição de lateral-esquerdo, vaga deixada pelo jogador francês Theo Hernandez após ida para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
De acordo com a imprensa italiana, a transferência custará ao Milan entre 17 e 20 milhões de euros.
Nascido em Esmeraldas, no Equador, em 21 de janeiro de 1998, Estupiñán começou sua carreira no futebol nas categorias de base da LDU Quito e, em setembro de 2015, fez sua estreia no time principal de Univesidad de Chile, onde participou de 45 partidas.
Depois, ele passou pelos clubes espanhóis Granada, Almeria, Mallorca e Osasuna antes de se juntar ao Villarreal. Já no verão de 2022, o equatoriano se mudou para Brighton e marcou cinco gols em 104 jogos.
Em 2019, Estupiñán fez sua estreia pela seleção do Equador e, até o momento, soma 48 partidas e quatro gols pela “La Tri”. Agora, retornará à Itália, onde iniciou sua carreira na Europa, na Udinese, apesar de não ter vestido a camisa principal.
(ANSA).