Esportes

Mikel Arteta é nomeado novo técnico do Arsenal

O ex-jogador espanhol Mikel Arteta foi nomeado novo técnico do Arsenal, substituindo Freddie Ljungberg, que ocupava o cargo interinamente desde a demissão em novembro de Unai Emery, anunciou nesta sexta-feira o clube londrino.

“Welcome back, Mikel!” (Bem-vindo de volta, Mikel!), escreveu o clube em sua conta no Twitter para confirmar a volta de seu ex-capitão, que terá a dura missão de recuperar uma equipe que soma apenas 22 pontos em 17 rodadas na Premier League.


Arteta, 37 anos, disputou cerca de 150 jogos com o Arsenal entre 2011 e 2016, conquistando entre outros títulos duas Copas da Inglaterra, antes de se aposentar e se tornar assistente-técnico de Pep Guardiola no Manchester City.

Como jogador, também defendeu PSG, Glasgow Rangers, Real Sociedad e Everton.

“É uma honra imensa. O Arsenal é um dos maiores clubes do mundo. Queremos ser competitivos para conquistar os maiores troféus”, declarou Arteta, citado no comunicado divulgado pelo Arsenal.

Arteta chegou perto de ser o escolhido para substituir Arsène Wenger, depois da saída do lendário técnico francês há 18 meses, após 22 anos no comando do Arsenal, mas parte da direção do clube preferiu optar pelo mais experiente Emery.

Em sua primeira experiência como técnico, Arteta herdará uma equipe sem identidade de jogo clara dentro de campo e que não consegue produzir um bom futebol de maneira consistente.

hap/iga/am





Tópicos

ENG ESP fbl