De volta aos ringues, o boxeador Mike Tyson disse em entrevista que ficou com sentimento de culpa por conta da morte do amigo Tupac Shakur. Na ocasião, o rapper, de 25 anos, foi assassinado a tiros horas depois de assistir a luta entre Tyson e Bruce Seldon em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O ex-campeão mundial dos pesos pesados relembrou da morte de Tupac em entrevista ao ex-boxeador Zab Judah exibida no canal do YouTube Vlad TV. Tyson lamentou a insistência para o rapper comparecer a sua luta.

Mike relata que pediu ao amigo que levasse uma fita gravada com sua nova música, a qual ele usou para entrar no rinque naquele dia. Apesar do boxeador vencer seu oponente no primeiro assalto por nocaute, Tyson diz que aquele dia “foi muito ruim”.

“Eu me sinto um pouco culpado pela ida dele à luta…. Eu o pressionei, insisti, ‘ei, você vai levar a fita, não esqueça a fita’”, lamentou.

Após a luta, Tyson conta que o objetivo era ir com Tupac para uma boate. No entanto, Shakur foi baleado por membros de uma gangue ao sair da festa em que Mike gostaria de comparecer, quando já estava dentro de um carro.

Tyson lembra ainda que preferiu ficar em casa com a família ao invés de ir ver o amigo.

Nascido em 1971, Tupac morreu seis dias depois de ser atingido, em 13 de setembro de 1996, por quatro tiros.