Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

O jovem Miguel Hidalgo conquistou nesta sexta-feira (26) a medalha de ouro na prova de triatlo nos Jogos Pan-Americanos Júnior, realizados em Cali, na Colômbia. Com a vitória na competição de atletas com até 23 anos, o brasileiro garantiu também uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2023 em Santiago, no Chile.

https://www.instagram.com/p/CWvunTPLwkZ/

O triatleta concluiu a prova em 56m44s para subir no lugar mais alto do pódio. Em entrevista ao canal do Time Brasil, Miguel contou que teve algumas adversidades durante o percurso e de bicicleta, mas a corrida foi determinante para ele se recuperar e chegar na frente.

“Minha estratégia número um não deu muito certo na saída da bike, mas foi manter a calma e o sangue frio para ganhar na corrida. Estou muito feliz que mesmo com algumas adversidades, consegui manter o controle e ir para a vitória. Confirmar o favoritismo em uma competição nunca é uma tarefa fácil”, disse Hidalgo ao final da prova”, explicou.

“Fico muito contente em contribuir para o Brasil na conquista de mais uma vaga para os Jogos Pan-americanos de Santiago em 2023. Agora, com 4 atletas, as nossas chances de ótimos resultados aumentam”, completou.