No final deste mês, o público se despedirá da novela “A Infância de Romeu e Julieta“, uma co-produção do SBT com o Prime Vídeo que está no ar desde maio de 2023. A trama será substituída pelo novo folhetim “A Caverna Encantada“.
Na novela, o ator Miguel Schmidt, de 14 anos, deu vida a Téo, filho de Amanda. Téo cresceu junto a Julieta e tem uma relação de irmãos com ela. Sendo um pouco mais velho que Julieta, ele sempre a protege e enfrenta qualquer problema por ela e seus amigos do lado Vila. Aos poucos, Miguel já vem se despedindo da trama nessa reta final.
Para Miguel, participar de “A Infância de Romeu e Julieta” foi a realização de um sonho de infância. Ele compartilhou a emoção de ver um desejo antigo se concretizar: “Foi a realização do meu sonho de criança. Sempre assisti às novelas infantis do SBT e me imaginava fazendo parte delas”.
“Quando recebi a notícia de que havia sido escolhido para o elenco, não conseguia acreditar. Era como se tudo que eu havia sonhado estivesse se tornando realidade. Foi muito especial poder viver isso, estar nos bastidores, ver como tudo é feito e, claro, interpretar o Téo”, completa.
Ele também destacou os momentos que mais marcaram sua experiência, tanto pessoal quanto no desenvolvimento de seu personagem: “Tenho dois momentos que não vou esquecer nunca. O meu foi quando soube que faria parte da novela. Lembro de estar em casa, ansioso, esperando a ligação. Quando finalmente recebi a notícia, foi uma alegria imensa. Já o momento do Téo que mais me marcou foi quando ele descobriu que era irmão do Romeu. A cena foi muito intensa e desafiadora para mim como ator. Foi incrível poder viver essa reviravolta na trama e ver a reação do público”.
Por fim, Miguel refletiu sobre o que mais sentirá falta após o fim da novela: “O que mais vou sentir saudades é da convivência com a galera do elenco e dos bastidores. Criamos uma verdadeira família lá. A nossa rotina era cheia de momentos divertidos, aprendizados e muito trabalho em equipe”.
“Cada dia era uma nova aventura, e a cumplicidade que desenvolvemos é algo que vou levar para a vida toda. Também vou sentir falta das gravações, das cenas emocionantes e de tudo que aprendi ao longo desse tempo”, finaliza.
Enquanto Miguel Schmidt se despede de “A Infância de Romeu e Julieta”, a próxima novela, “A Caverna Encantada”, promete trazer novas emoções e aventuras para os telespectadores do SBT. A transição marca o fim de uma era para os jovens atores que cresceram com seus personagens e o início de novas histórias emocionantes.