Miguel Falabella, 69 anos, comentou o episódio em que Mateus Solano, 44, se incomodou com o uso de celulares durante a apresentação de sua peça de teatro “O Figurante”. O caso aconteceu em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, no último dia 14, e foi registrado em vídeo, que circulou nas redes sociais.
As imagens mostram o momento em que ele, supostamente, dá um tapa no celular de uma pessoa da plateia que o filmava o espetáculo. O ator se manifestou sobre o assunto, exibindo um vídeo registrado por outro ângulo para explicar que apenas retirou o aparelho da mão do espectador, colocando-o embaixo da poltrona.
+Mateus Solano se manifesta e nega tapa em celular durante peça: ‘Esclarecer’
+Mateus Solano dá tapa em celular de fã que gravava sua apresentação no teatro
Durante sua participação no programa “Angélica Ao Vivo” (GNT), que foi ao ar na noite da última quinta-feira, 23, Falabella expôs sua avaliação do episódio. “Teve essa polêmica com o Mateus Solano, que se extrapolou, e tirou [da mão da mulher]. Mas eu paro sempre [a peça]”, admitiu ele.
O diretor revelou que já chamou a atenção de um espectador em sua peça com Marisa Orth, “Fica Comigo Esta Noite”. “[Teve] uma pessoa, que comprou um ingresso no setor VIP do teatro, o mais caro, e outro dia a mulher estava vendo o WhatsApp. Pedi licença à Marisa e falei: ‘Você não prefere ver o WhatsApp lá no foyer?’.”
O artista reforçou que o uso do aparelho durante a apresentação atrapalha a concentração dos atores em cena, como também declarou Solano ao comentar o ocorrido. “A pessoa parece uma Elphaba sentada e acha que não estamos vendo. Vejo tudo e paro”, ressaltou o diretor.
Ao dizer que se irrita com o celular, Falabella aproveitou para advertir o público sobre o uso do aparelho durante a apresentação de uma peça e alertou que o espectador pode passar vergonha. “Quem for ver Marisa Orth e Miguel Falabella no teatro, se eu pegar com o celular, vai ficar vendido na plateia”, disse ele.
Ver esta publicação no Instagram