ROMA, 9 ABR (ANSA) – A vitória contundente do Arsenal sobre o Real Madrid por 3 a 0 pela ida das quartas de final da Champions, na última terça-feira (8), pode ter sido o estopim para uma suposta ruptura entre o técnico italiano Carlo Ancelotti e os jogadores de seu elenco vir à tona.
A crise que estaria se instalando pelos lados do Santiago Bernabéu foi divulgada nesta quarta-feira (9) pela imprensa espanhola, que acredita que “algo quebrou entre Ancelotti e os jogadores”.
O jornal “El Mundo Deportivo” publicou um breve vídeo do X, no qual Ancelotti pode ser visto dando instruções táticas à margem do campo para Camavinga e Bellingham. Os atletas parecem rebater às instruções do treinador, que insiste, antes do meio-campista britânico visivelmente balançar a cabeça em desacordo e então retornar ao campo.
“Tem havido muita conversa nesta temporada sobre uma possível rixa entre os jogadores, ou alguns deles, e Carlo Ancelotti”, diz a publicação.
Segundo o jornal espanhol, após o que aconteceu no último jogo, isto “pode ser verdade”.
O italiano treinou o Real Madrid entre 2013 e 2015 e depois voltou ao Santiago Bernabéu em 2021. Com o clube, conquistou duas taças em La Liga, três na Liga dos Campeões, três no Mundial de Clubes da Fifa, três na Supercopa da Uefa, duas na Copa do Rei e duas na Supercopa da Espanha.
Entretanto, há rumores de que os últimos resultados do clube possa impactar diretamente em sua permanência no cargo.
Jornalistas esportivos, inclusive, já anteciparam o nome de Xabi Alonso, atualmente no Bayer Leverkusen, para a próxima temporada, com chance inclusive de acerto para o Mundial de Clubes.
Por outro lado, o mau momento do clube espanhol reacende a esperança do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, de ter Ancelotti à frente da seleção.
O nome do italiano é o seu preferido para suceder Dorival Júnior, demitido pelo baixo desempenho. (ANSA).