Diversos veículos de mídia dos Estados Unidos elogiaram Taylor Swift nesta segunda-feira, 20, por uma suposta homenagem à fã Ana Clara Benevides no show de domingo, 19. A estudante faleceu na primeira apresentação da cantora no Rio de Janeiro (RJ) na sexta, 17.

+ Taylor Swift anima público no 2º dia de show no Rio de Janeiro, mas não cita fãs mortos

Em manchetes de veículos como “Rolling Stone”, “Page Six”, “Billboard” e “New York Post”, é possível ver a apresentação da música “Bigger Than the Whole Sky” sendo classificada como uma “performance emocional”. Alguns dos portais chegaram a relacionar a música à morte de Ana Benevides.

Veículos de imprensa americanos elogiam Taylor Swift por performance de "Bigger Than The Whole Sky" no Rio de Janeiro
Veículos de imprensa americanos falam sobre performance de “Bigger Than The Whole Sky”, de Taylor Swift, no Rio de Janeiro (Crédito:Reprodução/Twitter @siteptbr)

No entanto, segundo presentes no evento, Taylor não citou o nome da fã em seu show, tampouco fez menção ao que ocorreu em sua primeira apresentação na capital fluminense. O fato também foi comentado pelo jornalista José Norberto Flesch.

Tuíte de José Norberto Flesch
Tuíte de José Norberto Flesch (Crédito:Reprodução/Twitter)
Internauta fala sobre suposta homenagem de Taylor Swift a Ana Benevides
Internauta fala sobre suposta homenagem de Taylor Swift a Ana Benevides (Crédito:Reprodução/Twitter)
Internauta fala sobre suposta homenagem de Taylor Swift a Ana Benevides
Internauta fala sobre suposta homenagem de Taylor Swift a Ana Benevides (Crédito:Reprodução/Twitter)

No Twitter/X, internautas ainda se revoltaram com o afastamento de Taylor acerca do caso. Após a morte de Ana Clara, fãs da cantora se mobilizaram para ajudar sua família, já que os responsáveis pela estrutura do show e pela equipe da artista não se mobilizaram nem mesmo para enviar o corpo da estudante à sua cidade natal, no Mato Grosso do Sul.