O universo gamer foi alimentado, recentemente, de rumores de um possível aumento nos preços do Xbox Game Pass, serviço de assinatura de jogos eletrônicos da Microsoft Gaming, para os consoles Xbox One e Xbox Series X/S.
Leia também:
Nintendo Switch chega a marca de 150 milhões de unidades vendidas
Novo RPG com Mario e Luigi acerta no visual, mas peca nos detalhes
As informações apontam que os preços sofreriam o reajuste a partir do dia 1º de março deste ano. Apesar das especulações, a notícia ainda não foi oficializada pela Microsoft.
Empresário e proprietário da loja Rei dos Coins, especializada em universo gamer, Fabrício Matos comenta sobre essa possibilidade, explicando a sua visão sobre o que pode justificar o aumento dos valores.
“Vejo o possível aumento no preço do Xbox Game Pass como um reflexo dos investimentos da Microsoft em seu serviço, como a adição de grandes títulos e novos recursos”, afirma.
“Infelizmente, a flutuação cambial pressiona as empresas a ajustarem os preços para mitigar riscos, impactando o mercado nacional e tornando o acesso aos jogos mais caro”, complementa o empresário.
Em julho do ano passado, a Microsoft divulgou os novos preços para o Xbox Game Pass no Brasil, que já sofreram reajustes. O suposto novo aumento configuraria em mais um reajuste, e em menos de um ano.
Novidades para fevereiro
Se a questão do aumento dos valores ainda é incerta, não se pode dizer o mesmo dos novos jogos que a Xbox Game Pass irá receber neste mês de fevereiro.
Entre as novidades divulgadas se destaca a chegada do aguardado jogo Avowed da própria Xbox, que chega ao Game Pass Ultimate e ao PC Game Pass em 18 de fevereiro.
Outro destaque fica por conta da adição de Madden NFL 25, que estará disponível a partir de 6 de fevereiro.