Mick Schumacher, filho do lendário campeão alemão Michael Schumacher, participará da primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Eifel no circuito de Nürburgring no dia 9 de outubro ao volante de um Alfa Romeo, anunciou a equipe nesta terça-feira.

Atualmente na liderança do campeonato de Fórmula 2, Mick Schumacher, de 21 anos, é um dos candidatos a ocupar uma das vagas dessa equipe em 2021.

É a segunda vez que ele vai sentar ao volante de um moderno F1. Em abril de 2019 ele já fez isso durante um dia de treino da pré-temporada no circuito do Bahrein.

Em setembro, ele também pilotou durante o 1000º Grande Prêmio da Scuderia Ferrari no circuito de Mugello, na Itália, o carro com o qual seu pai conquistou seu último título de campeão mundial em 2004.

“Estou muito feliz por ter esta oportunidade de pilotar em treinos livres. O fato de minha primeira participação em um fim de semana de Grande Prêmio acontecer diante do meu público em Nürburgring torna este momento ainda mais especial”, disse Schumacher em um comunicado da Alfa Romeo.

Desta vez, ele vai dirigir o carro do italiano Antonio Giovinazzi. Nem este último nem seu parceiro, o finlandês Kimi Räikkönen, renovaram ainda seu contrato para 2021 com a Alfa Romeo, que usa motores Ferrari.

Mick Schumacher faz parte da Ferrari Young Drivers Academy. A construtora italiana disse nesta terça-feira que mais dois de seus membros também estrearão em treino livres durante as próximas corridas de F1.

O britânico Callum Ilott, também de 21 anos e primeiro concorrente de Schumacher na classificação do Mundial de F2, vai disputar os primeiros treinos livres do GP de Eifel com a equipe americana Haas, que também usa motores Ferrari.

O russo Robert Shwartzman, também de 21 anos, vai pilotar um Haas no dia 4 de dezembro nas primeiras sessões de treinos livres do último GP do ano em Abu Dhabi. Atualmente ele é 5º no campeonato de F2.

 

 

jld/smr/gh/aam

FERRARI N.V.