ROMA, 30 SET (ANSA) – O piloto Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, participou de um teste da Ferrari nesta quarta-feira (30) na pista de Fiorano, na Itália.   

A equipe italiana organizou um teste coletivo para preparar os três membros da Academia de Pilotos da Ferrari, entre eles Schumacher, que vão participar dos treinos livres de sexta-feira na temporada de 2020 da Fórmula 1.   

Schumacher e o inglês Callum Ilott vão estrear na categoria no próximo dia 9 de outubro, no primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Eifel de Fórmula 1, em Nürburgring, na Alemanha. Já o russo Robert Shwartzman participará da primeira prática do GP de Abu Dhabi, em dezembro.   

O filho de Schumacher, que é o líder da Fórmula 2. pilotará a Alfa Romeo do italiano Antonio Giovinazzi. Já Ilott assumirá o volante de um dos monopostos da Haas, assim como Shwartzman.   

Nos testes em Fiorano, os três pilotos precisaram guiar o carro da temporada de 2018 da Ferrari, por conta do regulamento da Fórmula 1. (ANSA).