Encerrando mais um ciclo de conquistas, a atriz, dramaturga e produtora Michele Muniz celebra o sucesso da temporada paranaense do espetáculo “A Procura da Água”, apresentada pelo Sesc Paraná. Com todas as sessões esgotadas, a peça, que comemora 10 anos de trajetória em 2025, reafirma seu impacto artístico e educativo, encantando o público infantil e adulto com uma mensagem de consciência e esperança.
Com linguagem leve e divertida, o espetáculo estimula o público a refletir sobre temas urgentes como preservação dos recursos naturais, sustentabilidade, respeito ao próximo e cooperação. Inspirada na estética de Brecht, a dramaturgia convida a plateia a participar ativamente da história, questionando valores e atitudes que espelham dilemas da vida real.
A trama acompanha três crianças que, ao encontrar um misterioso livro, são transportadas para um mundo distante onde a água desapareceu completamente. A partir daí, inicia-se uma jornada repleta de descobertas, conflitos e aprendizados sobre amizade, união e consciência ambiental.
Com músicas autorais que exploram diferentes ritmos brasileiros, “A Procura da Água” mistura humor, poesia e crítica social para falar de esperança e da importância da arte como instrumento de transformação.
Para Michele Muniz, o teatro é uma ferramenta essencial de formação humana e social: “Há mais de 10 anos como artista compreendo o meu lugar em construir pontes honestas entre a arte, a educação e a cultura. Uma sociedade com arte desenvolve seu senso crítico, reflexões, padrões de comportamento e ações coletivas”.
“O teatro é feito para as pessoas, um grande espelho portal para que possamos nos encontrar. Gerar acesso e proporcionar essa atividade é fazer o que importa”, afirma.
Serviço
A Procura da Água
Dramaturgia e músicas: Michele Muniz
Elenco: André Collin, Du Kammargo e Michele Muniz
Produção: Muniz Produções
Realização: Sesc Paraná