O Flamengo continua sofrendo com as lesões e pode ter um desfalque de peso para a fase final do Campeonato Carioca. O atacante Michael realizou exames médicos nesta segunda-feira que confirmaram uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda. O tempo de recuperação não foi estabelecido, mas é possível que ele fique afastado por pelo menos três semanas.
O jogador caiu durante o clássico com o Vasco, sábado á noite, no Maracanã, chorando de dor e já prevendo uma contusão mais séria. O clube deixou o atacante descansando no domingo e nesta segunda-feira realizou exames de imagem que confirmaram o problema.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Michael, substituído no segundo tempo do clássico contra o Vasco, realizou exame de imagem nesta segunda-feira (17) e confirmou uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. O jogador já iniciou tratamento com o departamento médico e seguirá em recuperação conforme a programação estabelecida pelos profissionais do clube”, soltou nota oficial o Flamengo.
Michael já passou por problema muscular semelhante em 2024, mas na coxa direita e prognóstico de volta em dois meses. Na ocasião, se recuperou antes e ajudou o time após 40 dias. Na época, o problema era considerado grave.
Ainda sem saber quem enfrentará nas semifinais, o Flamengo disputará no fim de semana o título da Taça Guanabara. Líder com os mesmos 20 pontos do Volta Redonda, o rubro-negro tem vantagem no saldo de gols de 15 a 3 do rival. O time de Filipe Luís joga no sábado, contra o Maricá, enquanto o Volta Redonda atua no domingo com o Boavista.
Ambos estão garantidos nas semifinais do Carioca, enquanto a briga pelas outras duas vagas está acirrada com Madureira em terceiro, com 15 pontos, e os demais grandes a seguir, com Vasco fechando o G-4 com os mesmos 14 pontos do Fluminense, o quinto. O Botafogo está em sexto, com 13.