O lendário Michael Jordan será o encarregado de apresentar Kobe Bryant na cerimônia de indução do falecido ídolo do Los Angeles Lakers no Hall da Fama do basquete.

Esta instituição anunciou nesta quinta-feira as personalidades que participarão da cerimônia no dia 15 de maio, na qual Tim Duncan será apresentado por seu ex-companheiro de equipe nos Spurs, David Robinson, e o técnico Rudy Tomjanovich por seu ex-pupilo no Rockets, Hakeem Olajuwon.

Em um comunicado, o ‘Basketball Hall of Fame’ lembrou que são seus novos membros, ou familiares em caso de falecimento, que escolhem a figura que os apresentará, que deve ser outro integrante da instituição.

Jordan e Bryant, dois dos melhores jogadores de basquete da história, compartilharam uma amizade próxima, revelada pelo ex-astro do Chicago Bulls após a morte de Kobe em um acidente de helicóptero em janeiro de 2020.

Com lágrimas nos olhos, Jordan fez um discurso emocionado durante a homenagem a Bryant em fevereiro de 2020, chamando-o de “irmão mais novo” e descrevendo como sua morte o impactou.

“Quando Kobe Bryant morreu, uma parte de mim também morreu”, disse Jordan, vencedor de seis anéis pelo Chicago Bulls na década de 1990.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Bryant, que ganhou cinco campeonatos com os Lakers, teve Jordan como seu ídolo de infância e foi considerado seu maior herdeiro na quadra.

A cerimônia de indução no Hall of Fame acontecerá no dia 15 de maio na Mohegan Sun Arena em Uncasville (Connecticut) e é esperada a presença de mais de 50 de seus membros.

Tim Duncan será apresentado por David Robinson, com quem venceu dois dos cinco anéis que o atacante conquistou durante sua carreira de duas décadas com o San Antonio Spurs.

O terceiro ex-jogador a ser induzido será Kevin Garnett, campeão com o Boston Celtics em 2008, que será apresentado pelo ex-armador do Detroit Pistons, Isaiah Thomas.

Outro que entrará no Hall será o técnico Rudy Tomjanovic, que será apresentado por seu ex-jogador Hakeem Olajuwon, com quem conquistou os títulos de 1994 e 1995 no Houston Rockets.

 

gbv/ma/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias