A noite de sábado premiou Michael Bisping e Dominick Cruz no UFC 199, realizado na Califórnia. Cruz manteve o cinturão dos galos ao derrotar Urijah Faber por decisão unânime dos juízes. Já na luta mais esperada da noite, Bisping nocauteou o falastrão Luke Rockhold e se tornou o novo campeão dos médios.

Bisping foi confirmado como adversário de Rockhold há menos de três semanas, depois que Chris Weidman precisou se afastar por conta de uma hérnia de disco e o brasileiro Ronaldo Jacaré, favorito a substitui-lo, foi submetido a uma cirurgia no joelho. O inglês, então, teve que se acostumar com as provocações do norte-americano, mas deu o troco no ringue e saiu vencedor.

“Escutem, tenho que ser humilde. Obrigado a todos por estarem aqui. Eu sempre fui lutador, sou um cara normal, e esse é meu sonho. Ninguém nunca tiraria isso de mim! Eu aceitaria essa luta com duas semanas, dois dias, dois minutos de aviso. A todos que diziam que eu não tinha poder de nocaute, eu nocauteei este cara no primeiro round. Estou muito feliz, é o dia mais feliz da minha vida”, declarou após ser confirmado como vencedor.

Rockhold tinha todo o favoritismo a seu lado, mas vacilou ainda no primeiro round ao sofrer um cruzado de esquerda que o derrubou. Bisping, então, foi para cima, derrubou o campeão novamente e o nocauteou com uma sequência de socos que o deixaram desacordado.

CRUZ MANTÉM CINTURÃO – Já na disputa pelo cinturão dos galos, Dominick Cruz não conseguiu nocautear Urijah Faber, mas fez o suficiente durante o combate para superar o rival por decisão unânime dos juízes. O confronto serviu para desempatar a rivalidade, já que os dois haviam se enfrentado duas vezes com uma vitória para cada lado, e novamente Cruz foi superior para manter o cinturão.

Confira os resultados da noite de sábado no UFC 199:

CARD PRINCIPAL

Michael Bisping derrotou Luke Rockhold por nocaute no primeiro round

Dominick Cruz derrotou Urijah Faber por decisão unânime (50-45, 50-45, 49-46)

Max Holloway derrotou Ricardo Lamas por decisão unânime (triplo 30-27)

Dan Henderson derrotou Hector Lombard por nocaute no segundo round

Dustin Poirier derrotou Bobby Green por nocaute no primeiro round

CARD PRELIMINAR

Brian Ortega derrotou Clay Guida por nocaute técnico no terceiro round

Beneil Dariush derrotou James Vick por nocaute no primeiro round

Jéssica Andrade derrotou Jessica Penne por nocaute técnico no segundo round

Alex Caceres derrotou Cole Miller por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)

Sean Strickland derrotou Tom Breese por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Henrique Frankestein derrotou Jonathan Wilson por nocaute técnico no segundo round

Elvis Mutapcic e Kevin Casey empataram por decisão majoritária (29-28, 28-29 e 28-28)

Polo Reyes derrotou Dong Hyun Kim por nocaute no terceiro round