Um grupo de assaltantes trocaram tiro com a polícia em Brumadinho (MG) durante uma tentativa de roubo a uma agência bancária da cidade na madrugada desta sexta-feira (14). De acordo com a Polícia Militar, três suspeitos morreram. As informações são dos jornais Estado de Minas e O Tempo.

Segundo a PM, a quadrilha foi surpreendida pelos militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Dois integrantes do grupo conseguiram fugir e entraram em uma casa, onde fizeram moradores reféns. Por volta das 6h, após negociações, as vítimas foram libertadas.

Com os criminosos, a polícia apreendeu duas pistolas semi-automáticas. Outras três armas, entre elas uma espingarda calibre 12, estavam com os suspeitos mortos na ação. Ainda conforme a PM, a quadrilha tinha muita munição e um colete revestido com cerâmica, à prova até de tiro de fuzil.

Ainda de acordo comas investigação, o grupo era de Divinópolis, a 108 km de Brumadinho. Um deles foi apontado como o líder da organização criminosa e havia sido preso há duas semanas.