A polícia de Minas Gerais prendeu na quarta-feira (14) um jovem de 22 anos suspeito de matar o padre Adriano da Silva Bastos, de 36 anos, em Manhumirim. Em depoimento na delegacia, o rapaz teria afirmado que tinha uma relação amorosa com o padre e tentou extorqui-lo para que ele não divulgasse o relacionamento. As informações são do Uol.

No entanto, a polícia ainda não acredita na versão do suspeito e trabalha com a linha investigatória de latrocínio, já que pertences da vítima desapareceram. O homem preso afirmou também que agiu sozinho.

“As investigações sinalizam para o envolvimento de duas ou mais pessoas no crime. Uma por fugir com o veículo, por estar ocultando o veículo. Esta pessoa também teria participado, pois a morte cometida por uma única pessoa teria sido bem difícil, por se tratar de uma vítima robusta, pesando cerca de 90 kg”, destacou delegado chefe regional, Carlos Roberto Souza da Silva.

Ainda conforme o delegado, as investigações serão conduzidas agora pelo delegado titular da área de segurança de Manhumirim, Glaydson de Souza Ferreira.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo do padre foi encontrado carbonizado e com marcas de facadas por um morador de Manhumirim. Ele acionou a corporação após perceber que havia fogo no seu terreno e, ao chegar para apagar, encontrar o cadáver.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias