Geral

MG: Resgate de cachorro que estava preso em fenda a 20 metros de profundidade mobiliza moradores e bombeiros

Crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um cachorro que estava preso em uma fenda, a 20 metros de profundidade, na Pedra da Rocinha, mobilizou moradores e o Corpo de Bombeiros em Pedra Azul, Minas Gerais.

O resgate do cachorro durou cinco dias, mas o animal não resistiu e morreu. “É o nosso papel salvar vidas, não importa se é uma pessoa ou um animal, fazemos o possível. Mas, infelizmente, nem sempre tem um final feliz”, lamentou o sargento Leonardo Ferreira dos Santos.

Inicialmente, moradores da região fizeram uma publicação nas redes sociais e chamaram a atenção de uma equipe de rapel e de protetores de animais. O grupo tentou fazer ao resgate, sem sucesso. Em sequência, o Corpo de Bombeiros de Almenara foi acionado para o resgate.

O sargento Leonardo relatou a dificuldade de resgatar o cachorro em tais circunstâncias. “Estamos acostumados a fazer resgate de animais, mas dentro de residências e lotes, ambientes de fácil acesso. Mas nessa ocorrência teve uma dificuldade maior. A operação foi exaustiva, não tínhamos condições físicas para atuar, ficamos de cabeça para baixo praticamente, o que causava uma sensação de falta de ar, precisávamos descansar para depois retornar. Técnicas como rapel, escalada, desobstrução da passagem, foram utilizadas também”, falou.

Na manhã desta terça-feira (20), a equipe do Corpo de Bombeiros retornou ao local para tentar novamente o resgate, mas o cão já estava morto. “Hoje, quando chegamos, estávamos na torcida, pois iríamos tentar outras técnicas de salvamento, mas vimos que ele já estava sem vida e ficamos bem tristes”, relatou Leonardo.

O Corpo de Bombeiros isolou a fenda para evitar incidentes com outros animais.

 

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel