O advogado Tiago Brasileiro, de 41 anos, decidiu comemorar seu aniversário no último domingo (7) em um restaurante luxuoso de Nova Lima, em Minas Gerais. A publicação do registro da confraternização nas redes com inúmeros convidados, apesar dos pedidos de isolamento social, gerou comentários e revolta na internet.

Ao site BHAZ, o sócio de um dos escritórios de advocacia mais conhecidos da capital mineira relatou que a celebração foi  “super tranquilo, uma reunião com poucas pessoas” e que “não houve desrespeito nenhum a qualquer tipo de orientação”.

“Foi uma reunião super tranquila, não sei exatamente quantas pessoas tinha, mas eram poucas e, sinceramente, eu não acho que isso possa de alguma forma ser ofensivo”, pontuou.

O local da festa foi um restaurante luxuoso da cidade mineira que está fechado desde as medidas de restrição de funcionamento causados pelo novo coronavírus.

“Eu sou um cliente de muito tempo da casa, ia com frequência. Solicitei se eles podiam ceder o espaço para mim, para que eu pudesse receber alguns amigos que queriam me dar um abraço”, disse.

Apesar do evento ter sido realizado no estabelecimento, o ressaltou que o restaurante não forneceu nenhum serviço para o evento.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“O restaurante não funcionou, eles não me forneceram nenhum serviço. Nem bebida, nem comida, nada…”, garantiu.

A festa descumpre o decreto municipal vigente desde a última terça-feira (2).

“Não está permitido o funcionamento de bares, academias, feiras, salões de festa e atividades escolares”. Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura explicou que, a partir do momento em que cede o espaço para a realização de algum evento, o restaurante passa a atuar como salão de festas, conforme apuração do site.

Em nota, a Prefeitura de Nova Lima se pronunciou em relação a realização do evento.

Nota na íntegra:

A Prefeitura de Nova Lima informa que não recebeu denúncia sobre esse estabelecimento no final de semana e reitera que o funcionamento de restaurantes no município está permitido, mas sem entretenimento, máximo de 1/3 da capacidade do espaço interno, distanciamento de 2 metros entre as mesas e também entre clientes e empregados, controle para evitar aglomeração de pessoas, permanência máxima de uma hora do cliente no local, proibição de consumo de bebidas alcoólicas, além de outras restrições.

Os estabelecimentos que descumprirem essas determinações estão sujeitos a cassação do alvará de funcionamento, interdição, aplicação de multas, além de sanções administrativas, conforme determina o decreto 10.118/2020.

O Governo Municipal esclarece ainda que, em caso de violações das regras de enfrentamento à Covid-19, a população pode acionar os serviços de fiscalização pelos telefones da Ouvidoria Geral do Município: (31) 98773-1172 e 98899-1217.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias