No domingo (3), um bebê recém-nascido foi encontrado morto dentro de um córrego na cidade de Três Pontas (MG). Um pedestre viu o corpo e ligou para um sargento da Polícia Militar. As informações são do O Tempo.

O sargento, identificado apenas como Edward, informou que estava de folga quando recebeu a ligação. “Eu me levantei imediatamente e fui ao local. Quando cheguei ao córrego, vi o feto e acionei uma viatura, porém a correnteza estava muito forte e o bebê descia em alta velocidade. Eu pulei no córrego e segurei o feto com um galho. Com a chegada da viatura, conseguimos tirá-lo.”

O caso foi transferido para a Polícia Civil, que é a responsável por investigá-lo. “As primeiras informações dão conta que a criança nasceu com vida, com um quilo e 700 gramas e teve o cordão umbilical cortado de maneira muito arcaica, o que indica que foi feito possivelmente em casa por pessoas não habilitadas”, disse o delegado Gustavo Gomes.

“O crime, em tese, pode ter sido um infanticídio, quando a mãe durante o parto, ou logo após, mata a criança sob influência do estado puerperal. Esse estado é uma alteração psíquica que a mãe tem durante ou logo após o parto, que aumenta sua sensibilidade e há uma situação hormonal bem alterada. Isso tudo a princípio, as primeiras informações dão conta disso”, completou.

Ninguém foi detido até o momento.

O corpo do bebê foi recolhido pela perícia da Polícia Civil e passou por exames de autópsia, para descobrir a causa da morte.