A Polícia Civil está há três anos procurando por José Maria Pinheiro Pedroso, de 56 anos. Ele é suspeito de matar “Luizinho da Bicicleta”, à época com 64 anos, em Contagem (MG). De acordo com as investigações, o objetivo do homem foi ficar com R$ 30 mil referente à venda de um imóvel da vítima. As informações são do jornal O Tempo.

O corpo de “Luizinho da Bicicleta” foi encontrado em abril de 2017 em uma fossa de três metros que José Maria teria feito a vítima cavar. Conforme o delegado Anderson Resende Kopke, o crime teria ocorrido cerca de seis meses antes.

As investigações apontam que José Maria era conhecido na região como “faz tudo” e, entre as funções desempenhadas, negociava imóveis. Em novembro de 2016, ele vendeu uma casa de “Luizinho da Bicicleta”, mas não repassou o dinheiro.

“A vítima considerava o José Maria um irmão. O autor contou com a colaboração de duas outras para cometer o crime afirmando que dividiria o valor do imóvel – R$ 10 mil para cada. Mas o José Maria enrolou os dois, criou uma situação de conflito e fugiu com o valor todo. Um dos presos confessou e o outro negou o caso”, detalhou o delegado.

Vítima pode ter sido enterrada viva

Na época do crime, a vítima foi atraída para uma chácara a pedido do amigo para furar uma fossa. Enquanto cavava, Pedroso e os dois comparsas, de 45 e 49 anos, começaram o jogar blocos de cimento contra o homem.

A polícia acredita que “Luizinho da Bicicleta” pode ter sido enterrado vivo. No entanto, a perícia não pode confirmar a informação já que o corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição.

Ainda conforme as investigações, para justificar o sumiço da vítima, José Maria afirmou que vendeu um lote para ele em Esmeraldas (MG) e que ela teria ido morar lá. “A família de Luizinho mora no interior e não tinha informações dele”, afirmou o delegado. A descoberta de que o homem havia sido morto ocorreu após uma denúncia anônima.

A Polícia Civil informou que o autor do crime tem parentes na cidade de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, mas até o momento ele não foi localizado.