A Polícia Militar prendeu na terça-feira (30) uma mulher suspeita de ser a mãe do feto congelado, encontrado dentro de uma geladeira, em Belo Horizonte (MG). Conforme a PM, a mulher de 30 anos foi localizada no mesmo bairro em que o corpo foi encontrado. Ela foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. As informações são do R7.
De acordo com a dona de casa Susy Costa, de 56 anos, há cerca de um ano, a suposta mãe do bebê entregou a ela um embrulho em um saco preto e pediu que o guardasse na geladeira. Na ocasião, a mulher afirmou que dentro do saco havia um pedaço de carne, que ela ia dar para outra pessoa.
“Minha irmã disse que guardaria e depois disso ela sumiu de lá [do bairro]. Elas só mantinham contato por WhatsApp. Minha irmã falava que ia jogar a carne fora e ela não deixava, falava que iria buscar”, contou à TV Globo a faxineira Simonia Salgueiro, irmã de Susy.
Um ano depois de aceitar guardar o embrulho, a dona de casa precisou fazer uma limpeza na geladeira e desligou o eletrodoméstico para que o gelo fosse descongelado. Susy conta que foi nesse momento que ela percebeu que havia um pé dentro do saco.
A mulher acionou os militares, que foram até o local e confirmaram que o corpo era de um bebê. Peritos da Polícia Civil também foram acionados. O caso segue em investigação.